7 ervas aromáticas para cultivar em sua casa

As ervas aromáticas adaptam-se muito bem a todos os tipos de solos e condições, pelo que será uma óptima ideia cultivá-las em casa e poder apreciar o seu cheiro. Além disso, podemos usar essas ervas na cozinha, pois elas trazem um óptimo aroma e sabor aos nossos pratos ou os utiliza-las como  remédio caseiro para muitas doenças. Se você tem um jardim ou horta em casa, ou se você planta em vasos , este artigo sobre como cultivar plantas aromáticas em casa será muito útil.

 

 

Alecrim
O alecrim é uma erva aromática que possui um grande número de propriedades benéficas. É amplamente utilizado na cozinha para fornecer aroma e sabor a vários ensopados, além de ser usado como repelente de insectos ou aromatizante para armários e gavetas. Esta planta aromática pode ser facilmente plantada em casa, seja em vasos ou como arbusto no jardim. Precisa de muito pouco cuidado e adapta-se a todos os tipos de climas, embora prefira os mais quentes e secos, confira passo a passo como plantar alecrim.

 

 

Manjericão
O manjericão é outra das plantas aromáticas mais comuns para cultivar em casa e também pode ser usado na cozinha, por exemplo, para fazer molho pesto. Nada melhor que usar manjericão fresco e cultivado por nós mesmos? É simples de plantar, você só precisa colocá-lo onde exista luz solar e ir regando-a muitas vezes, o que você deve considerar é que esta é uma planta anual e que deve ser plantada de novo a cada ano. Uma das formas de plantar é fazer viveiros e depois transplantá-los para um vaso. Neste artigo, explicamos a melhor maneira de plantar manjericão em casa.

 

 

Salsa
Por outro lado, salsa cultivada em casa sempre terá mais sabor do que comprado em supermercados porque cortamos somente na hora que precisámos. Com um vaso, um pouco de terra, algumas sementes, rega freequente e uma boa dose de sol, podemos cultivar a nossa salsinha com rapidez e facilidade. Para que você também possa saborear a salsa caseira, consulte as nossas dicas de como plantar a salsa em casa.

 

 

Tomilho
O tomilho é usado como remédio natural para muitas doenças. Este arbusto é também conhecido como tomilho, arçã, arçanha, erva-urso, poejo, segurelha, timo, tomilho-de-inverno, tomilho-de-jardim, tomilho-ordinário, tomilho-vulgar e cresce em locais ensolarados e solos secos, especialmente na área do Mediterrâneo. É uma planta que podemos plantar em nossa casa, seja em vasos ou directamente na horta ou jardim. Ela cresce muito rapidamente e não precisa de muito cuidado. Veja como cultivar tomilho e apreciar seu cheiro e todos os seus benefícios.

 

 

Hortelã
A hortelã-pimenta também é amplamente usada em remédios naturais e, além disso, repele formigas, pulgões e outras pragas mais comuns nas plantas. É uma planta que pode ser plantada em qualquer época do ano e precisa de pouco cuidado, por isso é ideal ter em casa. Se você também quiser desfrutar desta planta em seu maior esplendor e frescura, não hesite e descubra neste artigo como plantar hortelã.

 

 

Alfazema
Outra das ervas aromáticas que predominam na região do Mediterrâneo é a alfazema. É uma planta muito resistente e adapta-se a qualquer terreno onde predomine a luz solar, podendo ser semeada em vasos e directamente no solo. Seus usos são muitos e variados, embora seja uma planta conhecida por odores provenientes de suas flores azuis ou violeta, que muitas vezes são secas e usados ​​como aromatizantes em gavetas, armários etc. É uma planta que não precisa de cuidados especiais, então você também pode tê-la em casa graças a este passo a passo sobre como plantar alfazema.

 

 

Orégãos
O orégão serve de tempero a muitos pratos e em qualquer estabelecimento pode encontrar as suas folhas secas e prontas a dar paladar único a qualquer prato, mas sempre será mais saborosa se plantarmos nós mesmos. O orégão é uma planta muito resistente, por isso não será difícil você cuidar dela. Não perca como cultivar orégãos.

 

1 vote

Comments

comments