Ecoaldeia holandesa cultiva a sua própria comida, produz a sua própria energia e recicla o seu lixo

ecoaldeia de regen

A Ecoaldeia de reGen no subúrbios de Amesterdão, cultivará os seus próprio alimentos, gerará a sua própria energia e reciclará o seu lixo. Será uma comunidade auto-suficiente!

 

Os que tiverem a sorte de viver nesta aldeia, deverão comer junto a uma horta urbana interior. No exterior, vários jardins farão parte do quotidiano dos habitantes. Toda a comida será produzida em sistemas de hortas verticais de alta tecnologia.

 

No cultivo dos seus alimentos, será utilizada uma conjugação avançada de métodos que incluirá aeroponia,  aquaponia, permacultura e agricultura ecológica que culminará com produções de alto rendimento. Para ter ideia na aquaponia no mesmo espaço, pode produzir 10 vezes mais que na agricultura convencional e consumir menos 90%de água.

 

hortas verticais

A aldeia também vai produzir a sua própria energia fazendo recurso a energia eólica, solar e biomassa.

Uma interligação com as baterias dos carros (também eles ecológicos) permitirá um maior armazenamento e redundância da energias em alturas de maior consumo.

Um gigante sistema de armazenamento de água irá recolher e armazenar as águas das chuvas para suprir as necessidades das regas dos jardins e do sistema de aquaponia.

Uma planta de biogás promete converter resíduos orgânicos em energia limpa.

Esta será a primeira de uma rede de aldeias que a ReGen pretende construir ao redor do mundo.

 

regen

 

A aldeia será inaugurado em 2017.

 

Comentários Facebook
3 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *