Como Plantar Pimentos

Plantar Pimentos

 

O pimento é plantado no hemisfério norte entre o mês de fevereiro e abril. Para ter sucesso na produção do pimento vai precisar de uma clima ameno que as temperaturas oscilem entre os 5Cº e 27Cº, boa drenagem, pouca humidade no solo e um ph balanceado em torno do 6 e 7.5. O pimento, sempre que possível deve ser plantado na segunda metade da fase da lua quarto crescente até dois dias antes da lua cheia.

 

O que vai necessitar:

  • Enxada
  • Calcário dolomítico (opcional, só em caso de precisar de balancear o ph do solo)
  • Húmus ou estrume
  • Regador
  • Balde
  • Mudas de pimentos

 

Em primeiro lugar limpe a superfície da terra o melhor possível, de seguida cave o melhor e mais profundamente que conseguir, depois espalhe o calcário dolomítico pela terra cavada na proporção de até o máximo de 1kg por m2 de terra, cave novamente para misturar bem o calcário, abra um rego de 15 cm a 20 cm de profundidade, coloque bastante húmus ou estrume no fundo do rego, abra outro rego em que o centro deste se dista uns 40 a 50 cm do centro do anterior e utilize a terra para cobrir o húmus que colocou no rego anterior. Coloque os pimentos no rego que acabou de cobrir com distância de 50 cm entre pés de forma a que as folhas da planta não fiquem a tocar no solo, salvo risco de serem queimados pelo sol durante os os primeiros dias de transplantação. Se pretender colocar mais do que um rego de pimentos, sugerimos que coloque os pimentos rego sim, rego não para deixar espaço ao meio para circular e posteriormente fazer um acompanhamento e colheita mais cómoda.

 

O pimento não requer muita humidade, portanto, salvo o caso de estar muito calor, regue os pimentos só 2 a 3 vezes por semana.

 

A colheita do pimento ocorre após 90 a 120 dias do plantio.

 

Boas colheitas

 

 

Comentários Facebook
1 vote

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *