Como Plantar Alho Francês

Alho Francês

O alho francês é um excelente legume para fazer sopas, muito utilizado na sopa de recém nascidos que lhe confere um sabor único.

 

O sucesso do cultivo do alho francês está assente em alguns fatores importantes como: Clima ameno com temperaturas que oscilem entre os 12Cº e os 27Cº, os meses de plantio deve ser compreendido entre janeiro e setembro preferencialmente durante a fase da lua quarto-minguante.

 

O que vai precisar:

  • Enxada
  • Calcário Dolomítico
  • Húmus ou Estrume
  • Mudas de alho francês
  • Regador

 

Prepare a terra que vai receber as suas mudas de alho francês, cave a terra com a enxada e de seguida espalhe o calcário dolomítico pela superficie da área a ser plantada, dê mais uma cavadela superficial como forma a misturar bem o calcário com a terra. Abra um rego com uma profundidade de 5 a 10cm e coloque no fundo do rego o húmus ou estrume respetivamente e coloque as mudas de alho francês no rego com espaçamento de 30cm. Agora com os alhos já no sítio, avance para a frente, faça um novo rego e utilize a terra retirada  para cobrir as raízes dos pés de alho francês (coloque terra só até 3/4cm acima da raiz dos alhos).

 

Regue os alhos uma vez por dia em dias de muito calor, preferencialmente de manha. O colheita dos alhos, ocorre normalmente 3 a 4 meses após o plantio.

 

Boas colheitas

Comentários Facebook
2 votes

1 comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *