Aprenda a Germinar Sementes de Forma Fácil e Rápida

germinacao de sementes

 

Estamos a entrar num nova fase de sementeira e plantio, portante fique com este simples guia de como germinar as suas sementes de forma simples, rápida e ecológica.

 

Em primeiro lugar, se for comprar as suas sementes, opte sempre por sementes provenientes de produtores de sementes biológicas, é fácil encontrar em qualquer loja da especialidade.

 

 

1 – Consiga um pequeno recipiente. Pode ser um pequeno tupperware que tenha ai em casa. Coloque um guardanapo ou papel de cozinha no fundo do recepiente, humedeça o mesmo guardanapo, espalhe as sementes com algum espaçamento entre elas, coloque de seguida outro guardanapo por cima das sementes e volte a humedecer. Tampe o recipiente de forma parcial de forma a que entre algum ar e coloque o mesmo num lugar escuro e com temperaturas na casa dos 20ºC e os 25ºC.

 

2 – Acompanhe o estado de germinação das suas sementes. Verifique a cada 3 dias e adicione mais água caso sinta que os guardanapos estejam sem humidade. As sementes já germinadas podem ser semeadas de imediato. (Tenha cuidado para não quebrar os brotos da semente.)

 

3 votes

Comments

comments